sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Revolução Técnico-Científica-Informacional e os Robôs Recicláveis


MAKING OFF (CONFECÇÃO DOS ROBÔS RECICLÁVEIS EM SALA DE AULA)

A ideia nesse primeiro momento logo após a exposição-dialogada do conteúdo com auxílio de documentário (Mundo Inteligente - Discovery Channel), leitura de texto-base e utilização de quadro branco para explanação... foi o despertar e a orientação inicial quando da produção dos robôs. Dessa maneira, os alunos motivaram-se e de maneira unanime decidiram confeccionar materiais melhores.rsrs





RESULTADOS DA PRODUÇÃO

COM VOCÊS... OS CRIATIVOS ROBÔS RECICLÁVEIS DOS MEUS QUERIDOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO!!!!!!!!! ENCANTADA!







UM POUCO DAS APRESENTAÇÕES...




Objetivos da ATIVIDADE REALIZADA
*Relacionar a denominada Revolução Técnico-científica-informacional a um dos principais avanços tecnológicos da atualidade, ROBÔS/ROBÓTICA;
*Feed-back do vídeo "Mundo Inteligente(Discovery Channel);
*Estímulo á criatividade e motivação dos alunos frente ao conteúdo estudado;
*Ludicidade no Ensino de Geografia;
*Reutilização de materiais "sem uso".

MATERIAIS UTILIZADOS:
*Todos os tipos de materiais "sem uso", disponíveis em casa (tampas de garrafas, fichas, papeis, restos de eletrodomésticos/eletroeletrônicos, embalagens de alimentos, caixas de sapatos e remédios, botões, fitas coloridas, copos de iogurte etc.);
*Tesouras;
*Cola-quente, super-bonde ou fita adesiva (crepe, de preferência).

PASSO-A-PASSO
*Aula expositiva-dialogada acerca do conteúdo com auxílio de documentários, texto-complementar, exercício escrito e quadro magnético;
*Divisão das equipes;
*Exibição de imagens de robôs já confeccionadas para inspiração dos alunos;
*Pré-confecção dos prováveis produtos em sala de aula e estudo do conteúdo;
*Apresentação oral dos produtos e do conteúdo estudado, considerando o roteiro abaixo:
-Tema central desenvolvido;
-Apresentação do Robô Reciclável, incluindo a explanação da forma como fora confeccionado e materiais utilizados;
-Apresentação das características da Revolução Técnico-científica-informacional e sua relação com o produto apresentado;
-Exposição de uma inovação tecnológica.

APRENDER/ENSINAR GEOGRAFIA PODE TAMBÉM INSPIRAR CRIATIVIDADE E DESPERTAR INTERESSES AOS MAIS DIVERSOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário